Socioeducandas recebem doações da campanha Rio Branco Amiga

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), em parceria com o projeto Rio Branco Amiga, recebeu nesta sexta-feira, 7, as doações de enxovais para duas adolescentes grávidas que cumprem medidas socioeducativas na unidade feminina Mocinha Magalhães. Roupas, fraldas, mamadeiras, bolsas, produtos de higiene e outros materiais foram entregues para as socioeducandas que estão gestantes.

As doações destinadas para as adolescentes socioeducandas grávidas ( Foto: Assessoria ISE)
As doações são destinadas às adolescentes socioeducandas grávidas (Foto: Assessoria ISE)

A assistente social Cintia Pontes declara que as doações foram fruto da articulação entre instituições e apoiadores. “Com o apoio do departamento de assistência social da Maternidade Bárbara Heliodora e da campanha Rio Branco Amiga, organizada pela primeira-dama de Rio Branco Gicélia Viana, recebemos as doações, que auxiliaram na chegada das crianças.”

Maria Clara (nome fictício), com seis meses de gestação, e Mariane (nome fictício), com oito meses, ambas de 15 anos de idade, entraram grávidas no sistema socioeducativo e estão sendo acompanhadas pela equipe técnica do ISE.

O presidente do ISE, Leonardo Carvalho, relata os procedimentos realizados para o atendimento de jovens grávidas que cumprem medidas socioeducativas.

“Quando é identificado que uma adolescente grávida inicia o período de socioeducação, a equipe técnica, articulada com as unidades de saúde, dispõe a cada uma delas todo o acompanhamento médico, como consultas na maternidade, pré-natal, realização de exames e demais encaminhamentos”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter