Coordenadora do Acre Solidário lança Brechó de Natal

Marlúcia Cândida agradece o apoio dos parceiros na realização do Brechó (Foto: Luciano
Marlúcia Cândida agradece o apoio dos parceiros na realização do Brechó (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Fim de ano se aproximando e começam os preparativos para o Brechó de Natal Acre Solidário e Amigas. Nesta sexta-feira, 7, a coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, fez o lançamento da programação, que se inicia com a arrecadação dos itens que serão comercializados. Dois quadros do artista plástico acreano Sansão Pereira e um vestido de noiva italiano já estão entre os primeiros itens que serão vendidos em rifas sorteadas no evento.

O brechó será realizado nos dias 5,6 e 7 de dezembro, mas as doações já começam a ser recebidas. Roupas, calçados, acessórios, livros, móveis e objetos de decoração são alguns dos itens que podem ser doados. “Tudo que estiver em bom estado de uso é bem-vindo. E quem tiver algum vestido de festa, sapato, bolsa pode trazer para agregar valor e despertar a atenção das pessoas virem ao Brechó e nos ajudar,” explica Marlúcia Cândida.

Vestido italiano será vendido por meio de rifa (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Vestido italiano será vendido por meio de rifa (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O Brechó de Natal é uma ação que é realizada desde 2011 pelo Acre Solidário e Amigas. Em 2013, foram vendidas quase 16 mil peças, nos dias 6 e 7 de dezembro em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, em Rio Branco. O valor arrecadado de R$65.646,35 foi repassado, como nos demais anos, para a Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), que tem 35 entidades filiadas. São 12 comunidades terapêuticas, 14 entidades de diversas patologias e 9 de pessoas com deficiência.

“Reunimos todas essas entidades e dividimos de acordo com a demanda tanto da parte de material permanente, como também de suprimento de algumas necessidades e depois fazemos uma prestação de contas,” explica Verônica Loureiro, representante da Cades.

São parceiros da ação: Central de Articulação das Entidades da Saúde (Cades), Sistema Fieac (Fieac, Sesi, Senai e IEL), Lions Clubs, Sistema S (Fecomércio, Sesc, Senac, Ifepac e Siep), Roda Viva, Associação dos Colunistas Sociais do Acre (Acos), Rotary Internacional, Kampô, Biau Som, Governo do Acre, Rio Branco Amiga, 5asec, Casa da Amizade, Grande Loja Maçônica, Ruizão, Associação Comercial, Industrial e de Serviço Agrícola do Acre (Acisa), Miragina, Cerâmica Flor de Maio, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Rbtrans), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e Comando Geral da Polícia Militar.

Postos de arrecadação

Os pontos de arrecadação são: Secretarias de Estado e sede da Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), ambos no centro de Rio Branco. As doações podem ser entregues até o dia 28 de novembro.

Outras informações podem ser adquiridas por telefone: (68) 9205 5089 – Sheila Lunier ou (68)9957 1409 – Ivana Guerreiro