Sobre o fornecimento de Dipirona no estado

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica, sobre o fornecimento irregular de Dipirona no estado, esclarece:

A problemática vivida com o referido medicamento no país acarretou um pedido de cancelamento do contrato de fornecimento do mesmo, devido à falta de matéria prima do ativo dipirona sódica, tendo impactos negativos no fornecimento da rede do sistema único de saúde (SUS).

Sendo assim, estima-se que haverá irregularidade no abastecimento da Dipirona injetável e demais apresentações, conforme informações dos fabricantes, bem como da imprensa nacional.

Ainda, apesar de tratativas com a indústria produtora, a mesma informou que ainda está sendo realizada a distribuição de forma fracionada do medicamento, para que seja possível atender todos os clientes, não havendo a garantia da regularidade desse fornecimento para o Estado do Acre.

Por fim, a Sesacre se coloca à disposição para mais esclarecimentos, primando pela veracidade e transparência dos fatos.

Thisiane Oliveira
Chefe do Departamento de Assistência Farmacêutica

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter