Skate Parque e Lago do Amor são revitalizados pelo Estado

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), realizou obras de reestruturação no Skate Parque, e trabalha para finalizar os serviços no Lago do Amor. Os trabalhos fazem parte de um conjunto de obras de revitalização de espaços públicos que acontecem em todo o estado.

Margareth Fernandes, praticante de patins. Foto: Jean Lopes/Seinfra

Para quem deseja praticar um esporte radical, o Skate Parque já está pronto para receber o público. No local foram feitas obras de revitalização dos obstáculos, rampas, pintura do espaço, e sinalização. Além disso, foram preparados alguns painéis para que artistas pudessem produzir grafites.

O titular da pasta, Ítalo Medeiros, destacou a importância da reforma no Skate Parque. “Essa obra é importante porque disponibiliza para a população um espaço que antes estava deteriorado e beneficia, principalmente, essa categoria dos esportes radicais, eles utilizam bastante o espaço. Além disso, deixamos uns painéis brancos para que os artistas possam demonstrar as artes deles.”

Secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros. Foto: Jean Lopes/Seinfra

O representante dos esportes radicais, Gerliano Nunes, expressou gratidão e falou sobre a importância da obra. Nós precisávamos de muitas melhorias no espaço, e agora a gente conseguiu. Tem muita garotada que pratica esporte aqui no Skate Park, que agora a gente chama de Pista de Esportes Radicais. O Fluxo aqui é diário, a gente estima que passem em torno de 200 a 300 pessoas diariamente.

“A reforma foi muito boa, a pista está perfeita. Colocaram obstáculos novos e reformaram os que estavam ruins. A gente está feliz com a revitalização, e só temos a agradecer”, disse o estudante Hitalo Silva, praticante de Skate.

Hitalo Silva, praticante de skate. Foto Jean Lopes/Seinfra

Outro espaço que em breve estará completamente revitalizado e aberto ao público é o Lago do Amor. O local passa por reformas nos bancos, recebe nova pintura, e também contará com sinalização da faixa de ciclista. Além disso, será um lugar com acessibilidade e arborização.

O secretário também comentou sobre os serviços que estão sendo feitos no Lago do Amor. “É mais um trabalho de revitalização dos espaços públicos. É uma obra relativamente nova, mas já apresenta varias avarias, principalmente nos bancos, e também algumas rachaduras. Essa intervenção do governo evita que os problemas possam aumentar”.

Lago do Amor passa por revitalização. Foto: Jean Lopes/Seinfra

O Fisioterapeuta Arilson Rocha falou sobre a revitalização do Lago do Amor. “É um espaço público, onde muita gente diariamente caminha, e fazem suas atividades físicas, E estando um ambiente mais adequado, é muito importante. A Gente vê que tem acesso para cadeirantes, e também para o ciclista, está bem sinalizado, então é um ambiente bem adequado para fazer suas atividades.”

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter