Moradores do Andirá irão participar de atividades socioeducativas e profissionalizantes

A equipe técnica do Departamento Social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur) realizou na quarta-feira, 19, uma mobilização para atender aos moradores do Loteamento Andirá, com o objetivo de informá-los que a Empresa Rios e Rios LTDA , irá realizar atividades socioeducativas e profissionalizantes na comunidade.

Assistentes sociais visitam moradores do Andirá. Foto: cedida

De acordo com a assistente social da Sedur, Raquel Mesquita, as entregas das unidades habitacionais do loteamento Andirá tiveram início em 2018 e finalizaram em 2019, o projeto foi contemplado com dois contratos de repasse e convênio do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

“Esse convênio garante aos beneficiários a realização do trabalho técnico social com atividades socioeducativas e profissionalizantes. Realizamos mobilização com 149 moradores do Andirá, informando que uma empresa, contratada por licitação pelo Estado, irá realizar essas atividades, a aceitabilidade foi positiva”, destacou Raquel.

Atividades terão início em junho. Foto: cedida

Serão realizadas as seguintes atividades: Oficinas comunitárias, patrimoniais, saúde doméstica e de coleta de lixo, além de cursos de panificação, salgadeiro, bolos e doces. A previsão é que essas ações tenham início na primeira semana do mês de junho.

Na próxima semana, nos dias 25 e 26, a equipe técnica retornará ao loteamento para mobilizar mais 195 moradores que foram contemplados por outro convênio, para garantir que os 344 moradores do Andirá sejam contemplados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter