Skate Park passa a ser gerenciado pela Assessoria da Juventude

skate park 2
A partir de agora, a gestão do Skate Park é de competência da Assejuv (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Em reunião na quarta-feira, 6, os gestores da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), Weverton Matias, e da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Leonardo Neder, delimitaram novas competências para a gestão da pista do Skate Park, em Rio Branco.

A partir de agora, todo o processo de agendamento para qualquer evento no ambiente deverá ser feito diretamente no escritório da Juventude. O órgão também ficará responsável por estreitar relações com empresas privadas para a promoção de atividades na área do esporte, lazer e cultura.

skate park
No local, será fomentada a prática de esportes, além de eventos na área de cultura (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“A ideia é de que a gente possa democratizar o espaço, com a finalidade de atender um público específico. Então, é uma iniciativa que vai melhorar o funcionamento do local, garantindo mais participação de jovens para a prática esportiva, sobretudo um novo mecanismo de diálogo entre governo e sociedade civil”, explica Weverton Matias.

A Seop continua responsável pelos processos de manutenção e reforma do espaço. De acordo com Neder, será o momento em que a população poderá se envolver e se apropriar mais dos equipamentos públicos, principalmente do Parque da Maternidade, que tem um posicionamento central.

“Um dos primeiros passos é que as instituições governamentais, cada uma em seu segmento, tenham seu protagonismo. Por isso, está sendo feito esse procedimento para que o Skate Park seja gerenciado pela Assejuv, que terá a incumbência de criar os canais democráticos com as entidades permanentes que utilizam aquele espaço”, destaca.

O escritório da Assejuv é localizado na Rua Floriano Peixoto, nº. 460, Centro. O telefone para contato é 3515-2882.