Situação das famílias atingidas pela cheia começa a se normalizar

Para quem permanece nos abrigos os trabalhos assistenciais continuam (Foto: Assessoria Ascom)
Para quem permanece nos abrigos os trabalhos assistenciais continuam (Foto: Ascom Fecomércio)

O nível do Rio Acre começou a baixar e a situação das famílias começa a se normalizar na capital. De acordo com a coordenação da Defesa Civil Estadual, ontem foram recebidos 33 chamados para retirada de famílias, porém, com a baixa significativa do nível do rio, não foi necessário fazer o trabalho de remoção.

Das 21 horas de quarta-feira, 12, até as 9 horas desta quinta-feira, 13, o nível baixou 16 centímetros. O número de pessoas nos abrigos públicos permanece o mesmo. No Parque de Exposição estão 4.051, no Ginásio Coberto 221 e 175 no Sesc/Bosque.

De acordo com o major Eden Santos, por causa da redução do nível das águas, as famílias resolveram permanecer em suas residências. “No momento a situação está normalizada. De ontem para hoje, nenhuma família deu entrada nos abrigos e esperamos que o rio continue a baixar”, disse.

Os abrigos continuam recebendo doações, principalmente de alimentos para crianças e fraldas descartáveis.

No Sesc/Bosque as atividades de lazer dos dias 15 e 16 de março estarão suspensas, permanecendo somente as atividades no restaurante.

Atividades para os desabrigados

As áreas de atuação do Sesc estão desenvolvendo atividades, em parceria com Estado e prefeitura, para as famílias, como exames de saúde, atividades esportivas, recreativas e culturais, durante todos os dias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter