Sesacre publica hotsite que informa sobre vacinas especiais

O Centro Estadual de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), lançou um hotsite (site voltado para destacar uma ação específica de comunicação) para esclarecer a população sobre vacinas especiais, indicações, quem pode tomar a vacina, período em que ela é aplicada e outras especificações.

No hotsite, também está disponível todo o histórico do Crie, além das indicações de 12 vacinas que estão disponíveis no calendário de vacinação, voltadas para públicos específicos: criança, adolescente, adulto e idoso, além da população indígena. Todas são disponibilizadas gratuitamente nos postos da rede pública de saúde.

“Para o Crie, é importante usar essa ferramenta de comunicação para divulgar o atendimento diferencial com imunobiológicos especiais, com a finalidade de proporcionar melhor qualidade de vida à população brasileira, em especial aos acreanos”, explica a responsável técnica da unidade, Maria Suerda Felix.

O site informa também os critérios para obter as vacinas do Crie, as coordenações de imunizações dos 22 municípios acreanos e as ações desenvolvidas pela instituição. “Para averiguar todas as informações basta acessar o endereço eletrônico www.crie.saude.ac.gov.br”, destacou Maria.

Entenda o Crie

O Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) foi implantado em dezembro de 2000, no ambulatório do Hospital Maternidade Bárbara Heliodora, vinculado à Sesacre, nas divisões de Vigilância em Saúde, Epidemiológica e pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Essa unidade especial de saúde realiza o atendimento com vacinas especiais para indivíduos que tenham maior risco de complicações da doença para si e para os outros.

Os critérios de atendimentos para vacinas são feitos por meio do encaminhamento médico com suas devidas indicações e atendimento externo nas unidades de saúde. O Crie também supre de vacinas todo o Estado, seguindo os mesmos critérios. É responsável, ainda, pelo atendimento de eventos pós-vacinais adversos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter