Site musical elege clipe de banda acreana como o 5º melhor de 2015

os-descordos
O clipe Hoje de Manhã foi eleito o quinto melhor de 2015, segundo o site Som do Som (Foto: Divulgação)

A banda acreana Os Descordantes se destacou mais uma vez na mídia nacional. Com o vídeo da música Hoje de Manhã, o grupo entrou em quinto lugar na lista de 35 melhores clipes lançados em 2015, segundo o site Som do Som, que é especializado em críticas e notícias musicais.

O trabalho foi lançado há pouco mais de um mês durante o Pachafesta, evento que encerrou o Festival Pachamama – Cinema de Fronteira. A produção, totalmente acreana, foi dirigido pelo cineasta Sérgio de Carvalho, roteirizado pelo escritor Jeronymo Artur e pelo vocalista Dito Bruzugú. A direção de elenco ficou por conta da diretora-presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins, entre outras colaborações.

O videoclipe ficou a frente de grandes nomes do cenário musical brasileiro, como Skank, Anitta e Vanguart. Segundo George Naylor, baterista da banda, esta é a segunda vez que o nome da banda sai em uma renomada lista, sendo a primeira em 2015, que os considerou como um dos melhores músicos brasileiros com a música 3 Dias, do álbum Espera a Chuva Passar.

“Para nós, começar o ano nessa lista que é renomada na crítica especializada da música é gratificante. Estamos muito feliz, tanto a equipe que trabalhou na produção, como os músicos. Dessa maneira, vemos que conseguimos contribuir de alguma forma com a propagação da cultura realizada em nosso estado”, destaca.

Para o diretor da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes, levar o nome do Acre positivamente no ramo cultural é um belo reconhecimento do trabalho que é feito dentro do próprio estado. “Assim como o Los Porongas e Camundogs, Os Descordantes ganharam um bom destaque não só aqui no Acre, mas em todo o Brasil. Termos bandas autorais que continuam representando tão bem nosso estado é sempre valoroso”, diz.

Com mais de 10 mil acessos, o clipe ainda se destacou na imprensa nacional e internacional, como A Capa, da UOL, On, do IG, Sounds and Colours, da Inglaterra, e na página Brasileiríssimos, do Facebook, entre outros.