Sistema Público participa de Workshop de Comunicação

Mais de 30 profissionais compartilharam suas experiências com o jornalista (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Mais de 30 profissionais compartilharam suas experiências com o jornalista (Foto: Luciano Pontes/Secom)

A equipe do Sistema Público de Comunicação participa neste sábado, 14, de um workshop na Biblioteca da Floresta, com o jornalista Thiago Gomide, do Canal Futura. O encontro, voltado para os servidores da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), integrada pela Tv Aldeia, Rádio Aldeia e Rádio Difusora Acreana, vai além de um bate-papo e palestra, é uma troca de experiências entre os profissionais.

O secretário de Comunicação Leonildo Rosas falou sobre esse momento. “Apostamos na qualificação dos colegas. Temos um time maravilhoso, competente e dedicado, mas é  bom termos outros olhares, outras experiências para aprendermos e nos desafiarmos. O governador Tião Viana aposta na comunicação pública em sua gestão e isso só nos estimula a continuar firmes nessa caminhada”, frisou.

Segundo Damião Viana, que trabalha na Rádio Difusora há 14 anos, o treinamento é mais que uma reciclagem. “Essa iniciativa é extremamente importante para toda a equipe que compõe o sistema, porque além dessa aproximação e interação também temos um aprendizado enorme a partir do que se compartilha”, diz.

Márcia Moreira chegou ao Sistema Público há uma semana e conta como está sendo a experiência. “O Sistema é uma grande escola e sempre soube disso, estou grata pela oportunidade, já aprendi muito em tão pouco tempo e espero que seja apenas o começo de uma grande história”.

Thiago veio ao Acre pela segunda vez. No ano passado, esteve no estado para a produção do documentário “O Acre em uma mesa de negociação”, exibido pelo Futura. “Essa é uma troca fundamental tanto pra mim como acredito que para todos os que estão aqui, afinal, hoje pra fazer o jornalismo em rede é necessário a troca; a cultura do diálogo precisa ser superior à cultura da imposição”, explica.

“Estamos muito felizes em receber um colega do Canal Futura para um momento que é uma verdadeira troca de experiências, onde temos em uma mesma sala pessoas com 30 anos de jornalismo e outros com três meses de atuação profissional, que estão ainda na etapa do estágio. Essa mistura possibilita muitas opiniões, ideias e conhecimentos, e o Thiago, colega convidado, também nos ajuda nesse encontro a pensarmos com mais ousadia e integração”, conclui a secretária-adjunta de Comunicação, Andréa Zílio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter