Sistema Público de Comunicação estreia programação na próxima semana

Equipe já em ritmo de novidades (Foto: Arison Jardim/Secom)
Equipe já em ritmo de novidades (Foto: Arison Jardim/Secom)

Fortalecer o jornalismo, informar com transparência à população do Acre e valorizar os servidores do Sistema Público de Comunicação. Com esse objetivo, as rádios Aldeia e Difusora Acreana e a TV Aldeia terão a partir desta segunda-feira, 4, a programação reformulada. A nova grade traz novidades para todos os públicos, entre ouvintes e telespectadores.

Na TV, o jornal Notícias da Aldeia será exibido diariamente às 18 horas, reunindo as principais notícias do dia, prestação de serviços e previsão do tempo. O programa Aldeia Mais também retorna com um novo formato, inicialmente às terças e quintas-feiras, às 18h30. A rádio também terá novidades no ar, com a estreia do Informativo Aldeia na segunda, 4, e a volta do programa Navegantes na quarta, 6.

Secretária e adjunto de Comunicação apostam na nova grade de programação (Foto: Arison Jardim/Secom)
Secretária e adjunto de Comunicação apostam na nova grade de programação (Foto: Arison Jardim/Secom)

“O desafio do profissional de comunicação hoje é pensar diferente, e nesse pensar diferente é cada vez mais inevitável o realizar coletivo. A equipe está com o desafio de fazer, de realizar, trazendo cada vez mais a população para essa construção. Hoje não precisamos mais de uma grande produção para ter um produto no ar. Com criatividade, vontade e parceria, podemos fazer muita coisa. E os produtos novos buscam esse espírito”, diz Andréa Zílio, secretária de Estado de Comunicação e diretora-presidente da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac).

O Informativo Aldeia terá um diferencial: uma apresentadora que ficará com o público entre 12 e 13 horas.  “A ideia é de que o jornal na rádio ganhe mais agilidade e credibilidade com roteiro e locução, além de poder abordar temas diversos”, explicou o coordenador da Unidade Rádio e TV Aldeia de Rio Branco, Andryo Amaral.

Secom.AcreLP290415655
M.Jota apresentará o Jornal Difusora (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Já o Jornal Difusora, no ar desde a fundação da emissora há 70 anos, também trará mudanças nos próximos dias. Sob o comando de dois jornalistas, agora os ouvintes terão mais dinamismo entre 6 e 7 horas da manhã.

“As mudanças têm o foco no jornalismo e no fortalecimento da comunicação pública, ampliando o diálogo, a transparência, a credibilidade e o respeito ao cidadão. A conexão entre as emissoras faz parte da nossa missão de promover uma comunicação que integre com ética, qualidade e democracia”, informou o diretor-executivo da Fundac, Alexandre Nunes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter