Sistema Público de Comunicação disponibiliza aplicativos para as rádios

Difusora Acreana completa 71 anos com lançamento de aplicativo (Foto: Angela Peres/Secom)
Difusora Acreana completa 71 anos com lançamento de aplicativo (Foto: Angela Peres/Secom)

O Sistema Público de Comunicação disponibilizou desde julho aplicativos específicos para as rádios Aldeia FM e Difusora Acreana para celulares de sistema Android. Agora, quem possui aparelho móvel com o sistema iOS e Windows Phone também pode baixar essa ferramenta que facilita a interação.

O coordenador de Tecnologia da Informação da Secretaria de Comunicação e criador do aplicativo, Celso Rocha, fala sobre a intenção dessa nova ferramenta. “Estamos procurando facilitar para os ouvintes colocando esses acessos às rádios em um patamar mais moderno, na internet móvel”, diz.

Os aplicativos serão lançados oficialmente no dia 25 de agosto, data que a Difusora Acreana comemora 71 anos. “Esse é um passo focado na modernidade. A equipe de comunicação da Fundac e Secom criou o aplicativo com o objetivo de nos aproximar da comunidade cada vez mais. O aplicativo vai dar a possibilidade de não se desgrudar da rádio”, explica Alexandre Nunes, diretor-executivo da Fundação Aldeia de Comunicação do Acre (Fundac).

O aplicativo é gratuito e pode ser acessado na Play Store, App Store, pelo próprio site das rádios, nos endereços www.aldeiafm.ac.gov.br e www.difusora.ac.gov.br ou no site da Agência de Notícias do Acre www.agencia.ac.gov.br