Adolescente realiza sonho de conhecer Corpo de Bombeiros do Acre

11780043_1105720956109464_2511844218895498567_o
Jhonatan veio de Tarauacá conferir a rotina diária de um bombeiro (Foto: Assessoria Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) realizou o sonho do adolescente José Jhonatan, 14 anos. O jovem é portador de necessidades especiais e desejava conhecer o quartel e as atividades desenvolvidas pela corporação.

José Jhonatan visitou na manhã desta quarta-feira, 5, o 1º Batalhão de Proteção e Combate a Incêndio, localizado na Estrada da Usina, bairro Morada do Sol, em Rio Branco.

Jhonatan veio de Tarauacá conferir a rotina diária de um bombeiro e também as viaturas de combate a incêndio e salvamento, bem como os equipamentos usados nos diferentes tipos de resgate. O garoto pôde conhecer de perto o projeto Bombeiro Mirim e interagir com as crianças que participam do programa.

A mãe do garoto, Marineide Cardoso, agradeceu pela atenção que os militares tiveram com o filho. “Desde que Jhonatan começou a falar, sempre admirava os bombeiros e os carros. Com o passar dos anos, ele dizia que queria se tornar um bombeiro militar, porém, com sua debilidade física, sei que é difícil se tornar um bombeiro. No entanto, só de estar aqui com vocês, vestir a farda, entrar na viatura, creio que foi o dia mais feliz de sua vida”, declarou.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Acre, Carlos Gundim, é gratificante atender esse tipo de desejo de crianças, jovens e adultos. “É gratificante saber que nossa profissão é almejada e admirada pelos diversos tipos de público, e o mais emocionante é ver nos olhos de um adolescente o brilho de satisfação e emoção em se sentir como um de nós”, comentou o comandante.