Entidade atendeu pedido do Governo do Acre para somar esforços no processo de mobilização de controle e combate à doença
As medidas de combate e prevenção da dengue ganharam o reforço dos alunos do Sesi na manhã desta quarta-feira, 11. Eles acompanharam os diretores da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), empresários locais e colaboradores do Sistema durante as visitas ao Polo Moveleiro de Rio Branco. O Dia “D” da Indústria contra a dengue faz parte da campanha lançada pela Fieac para mobilizar não só os trabalhadores, mas toda a sociedade, na luta contra a doença.
De acordo com o presidente da Fieac, João Salomão, uma equipe do Sesi Saúde está percorrendo cerca de 70 empresas distribuindo material educativo.
Ester Andrade, 8, já sabe o que é preciso fazer para acabar com os criadouros de dengue. Ela conta que ajuda a mãe a não deixar água parada, além de colocar areia nos vasos de plantas. “Aprendo essas coisas na escola e oriento as pessoas que conheço”, disse.
O Sistema Fieac atendeu o pedido do Governo do Acre para somar esforços no processo de mobilização de controle e combate à dengue. Aliado às atividades da sociedade, Governo e Prefeitura intensificam as ações com mais agentes de endemias visitando as casas para acabar com os focos dos mosquitos transmissores da doença e também ampliou o número de veículos que fazem o trabalho de "fumacê" nas ruas de Rio Branco. Para atender os casos suspeitos, que já ultrapassam dez mil, o poder público disponibiliza centros de saúde com laboratórios.