Sistema de Segurança leva atendimento itinerante para Segunda Regional

Os moradores do bairro Taquari tiveram à disposição nesta quinta-feira, 22, um ônibus do Sistema de Segurança com a prestação de vários serviços para a comunidade. Uma delegacia itinerante recebe denúncias, faz consultas a processos e dá orientações para os moradores. Uma equipe do programa “Crack, é Possível Vencer” também está no local. A ação faz parte do Plano de Ação Integrada pela Paz, apresentado esta semana pelo Sistema Integrado de Segurança Pública.

Ônibus do Sistema de Segurança fará atendimento nos bairros da Segunda Regional até a próxima terça-feira ( Foto: Assessoria Sesp)
Ônibus do Sistema de Segurança fará atendimento nos bairros da Segunda Regional até a próxima terça-feira ( Foto: Assessoria Sesp)

Assistentes sociais do Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro Pop), que faz parte da rede do programa “Crack, é Possível Vencer”, também fazem atendimento no local. Podem ser feitas denúncias sobre trabalho infantil, abuso e exploração sexual de menores.

Na sexta-feira,23, o ônibus estará no bairro Santa Cecília; segunda-feira, 24, no Recanto dos Buritis, e terça-feira, 25, no bairro Seis de Agosto. “Estamos aqui para atender a comunidade, orientar, informar, receber informações. Podemos fazer consultas sobre problemas na Justiça, verificar processos em andamento. Somos parceiros da comunidade”, disse o delegado Roberth Alencar, da Delegacia Itinerante.

A presença da delegacia e de outros serviços oferecidos à população é uma continuidade do cumprimento de mandados de busca e apreensão que foram realizados na Segunda Regional pela Operação Impactus. O secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, explica que não se trata da ocupação de um território, como acontece no Rio de Janeiro com as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). “Aqui temos o direito de ir e vir, sempre. A polícia, a imprensa e qualquer pessoa entram e saem de qualquer bairro. O que queremos aqui é nos aproximarmos dos moradores, oferecer segurança às famílias, prestar serviços e combater a criminalidade”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter