Ministros da Integração e das Cidades visitam Complexo da Piscicultura

Ministros conhecem estrutura do Complexo da Piscicultura (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Ministros conhecem estrutura do Complexo da Piscicultura (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Os ministros da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, e das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, depois de participarem da entrega de moradias na Cidade do Povo, acompanharam o governador Tião Viana em uma visita ao Complexo da Piscicultura, localizado na BR-364.

Tião Viana explicou aos ministros que só existem duas indústrias de rações na América Latina – uma localizada no Chile e a que se encontra no Acre. “O governo acreano investe na cadeia do peixe porque confia no potencial dos nossos produtores”, justificou.

O governador ressaltou a Francisco Teixeira e Gilberto Occhi que todo o maquinário existente na Peixes da Amazônia S/A é oriundo da Europa, com tecnologia avançada e automatizado.

Os ministros foram informados ainda de que, diariamente, a fábrica produzirá cerca de 200 toneladas de ração, o suficiente para abastecer o Acre e estados vizinhos. Para isso, a indústria estima usar perto de 120 toneladas de grãos por dia, produto que vai ser comprado dos agricultores do Acre.

Teixeira e Occhi elogiaram a iniciativa do governo do Estado e observaram que, com os investimentos, o Acre inova nessa área de industrialização e produção.

Galeria de imagens

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest