Sindicato dos Extrativistas homenageia Secretaria de Comunicação

Foto: Gleilson Miranda/Secom
Os representantes entregaram o documento que homenageia e agradece a secretária pelas parcerias firmadas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

As lideranças do Sindicato dos Extrativistas e Trabalhadores Assemelhados de Rio Branco (Sinpasa) estiveram na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) para homenagear e agradecer a gestora da pasta, Andréa Zílio, pelas parcerias firmadas entre os órgãos.

Durante o encontro, foi definido que serão consolidados mais espaços destinados ao sindicato nas rádios públicas. A proposta é de que se tenha um programa voltado aos produtores rurais, com cerca de meia hora semanal, para que se divulguem ações e informações de serviços.

“Acredito que este elo vai fortalecer e estreitar ações promovidas pelos agricultores. Nosso objetivo é levar informações que são de interesse dessas pessoas, que estão longe da cidade e muitas vezes só têm esse meio de comunicação”, diz o presidente do Sinpasa, Francisco Laerte Soares.

Segundo a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, é importante que se construa esse vínculo com os sindicatos. “As rádios, a exemplo da Difusora Acreana, têm esse papel de levar as informações aos lugares mais longínquos. Manter as pessoas de áreas rurais informadas, que só têm o rádio como meio de comunicação, é nosso dever. A Rede Pública está sempre com as portas abertas para firmar parcerias como esta”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter