Acordo permitiu a doação de computadores a serem utilizados pelas crianças do projeto
Criado em 2003, o projeto AABB Comunidade Rio Branco atende 120 crianças, entre 7 e 16 anos, de 16 bairros de Rio Branco. Nesta quinta-feira, 4, convênio firmado entre o Banco do Brasil e a Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) viabilizou a doação de nove computadores para as crianças.
De acordo com Erimar Gomes Maia, coordenadora da entidade, o trabalho é feito com muito carinho para as crianças. “Com a chegada do computador, elas podem dominar essa tecnologia e, quem sabe, fazer uso futuro disso para diversão ou até mesmo sua futura profissão”, ressaltou.
O gerente regional de varejo do Banco do Brasil, Edvaldo Sebastião, afirma que a institução tem o objetivo de construir o desenvolvimento da sociedade com um programa que visa a complementação escolar e a transmissão de valores sociais. “Esperamos abrir com essas crianças uma janela para o mundo, graças à inclusão social", disse.
De acordo com Erimar, o programa é de caráter nacional, atendendo uma média de 120 crianças por ano. Em 2008, por exemplo, foram doados 840 quilos de feijão para os alunos da capital.