SGA convida servidores a realizar trabalho voluntário com desabrigados

Não medindo esforços para minimizar o sofrimento das famílias que foram removidas de seus lares para o abrigo por conta da elevação das águas do Rio Acre, a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA), alerta a todas as secretarias e demais órgão ligados ao Governo do Estado que juntos possamos formar equipes e, desde já, ficar de prontidão, caso o nível do Rio Acre continue subindo.

A secretária da SGA, Flora Valladares, destaca que os esforços para atender as necessidades das famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre tem sempre mobilizado os órgãos do Estado. Os servidores reforçam o trabalho solidário realizado por voluntários de vários segmentos.

O trabalho voluntário também aberto à população nasce da vontade do indivíduo de colaborar, de alguma forma, para uma causa ou para o bem-estar de uma ou mais pessoas, doando seu tempo e desenvolvendo atividades de forma espontânea.

O Rio Acre volta a subir

Após apresentar sinais de vazante, o Rio Acre, voltou a subir alguns centímetros e mantém os órgãos da Defesa Civil e o estado em alerta, podendo atingir mais bairros. De acordo com a Defesa Civil Estadual, o Rio Tarauacá é o que mais preocupa no momento. A cota de transbordamento é de 9,50m e segundo dados da Defesa Civil já está em 9,08m em Tarauacá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter