Governo e prefeitura se unem para fortalecer o turismo em Rio Branco

Na manhã desta sexta, 07, Leonildo Rosas, secretário de Comunicação e Turismo se reuniu na Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) com o Rodrigo Forneck, presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) para apontarem as metas a serem desenvolvidas este ano em prol do turismo na capital.

Um dos pontos abordados foi de consolidar os pontos turísticos já existentes por meio da criação de micro rotas internas. “Temos muitos produtos turísticos que muitas vezes são passados despercebidos, quando as pessoas vão ao Parque Chico Mendes, por exemplo, é um passeio, mas que agrega valor turístico. O objetivo é divulgar esses lugares”.

Setul e Fundação Garibaldi Brasil, discutem parceria para fortalecimento do turismo (assessoria setul)
Setul e Fundação Garibaldi Brasil, discutem parceria para fortalecimento do turismo (assessoria setul)

Outra questão levantada foi a do desenvolvimento de projetos que incentivem o turismo nas escolas, assim além de fomentar o setor, traz aos cidadãos acreanos que estão em fase de aprendizado o resgate da história de sua terra e a sensação de pertencimento a ela.

“Com todo o progresso conquistado pelo governo em benefício ao estado, hoje temos muito a oferecer e o crescimento do turismo evidência isso. Com a gestão do governo e prefeitura andando juntas, iremos desenvolver esse potencial que já temos”.

Leonildo Rosas, Secretário de Turismo do Acre

Com o recente projeto aprovado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), vai ser viabilizado um guia turístico em formato de aplicativo (App) para mídia portátil, como celulares e tablets, com tradução em inglês e espanhol. O intuito desse aplicativo é atingir a grande porcentagem de visitantes que usam do veículo virtual.

Para seguir o modelo prático da linguagem virtual, serão criados tópicos como: onde comer, onde se hospedar e todos os outros serviços disponíveis na cadeia de turismo. Rodrigo sugeriu, “poderia ser acrescentado a esses tópicos uma agenda cultural, iríamos atualizar de acordo com os eventos que forem promovidos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter