A Secretaria de Estado de Turismo e Lazer, por meio de seu Departamento de Artesanato, finalizou o processo de cadastramento de artesãos e trabalhadores manuais no Vale do Juruá entre 10 e 14 deste mês, abrangendo as cidades de Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, e cadastrou 84 profissionais do setor.
O cadastro visa alcançar o restante dos municípios que foram beneficiados com a carteira do Sicab (Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro), do Programa do Artesanato Brasileiro (Pab).
Além desta atividade, os artesãos também receberam capacitações específicas, curso de design, e o planejamento para a Expoacre 2013, que reúne uma grande quantidade de expositores, aumentando o fluxo de vendas anual destes profissionais.
Nesta etapa do cadastramento, a Setul contou com a parceira das cooperativas indígenas Shanenawa, Aldeia do Caucho, Prefeitura de Feijó, Economia Solidária de Tarauacá, Sebrae Rio Branco e Tarauacá, e Secretaria de Cultura de Tarauacá, Centro de Educação Permanente de Feijó, Associação Biojoias do Juruá e Cooperativa Cooperfruta.