Sexta Tem recebe o Coral da Aleac

 

O Coral da Assembleia Legislativa do Acre se apresenta nesta sexta-feira, 21, às 20, na Escola de Música do Acre (Foto: Agência Aleac)

O Coral da Assembleia Legislativa do Acre se apresenta nesta sexta-feira, 21, às 20 horas, na Escola de Música do Acre (Foto: Agência Aleac)

O Coral da Assembleia Legislativa do Acre se apresenta nesta sexta-feira, 21, às 20 horas, na Escola de Música do Acre (Emac). As canções “Planeta Água”, “Amigos para Sempre” e “Marinheiro Só” compõem o repertório, além do tradicional “Hino Acreano”.

Formado em maio de 2012, o grupo possui 30 coristas, sendo apenas dois homens, que serão acompanhados pelo músico Eduardo Vinícius, no teclado, e dos solistas Yvana Pacífico (coordenadora) e Lidson Martins (regente).

O projeto foi criado pelo deputado estadual Elson Santiago, atual presidente da Aleac, com o objetivo de promover maior qualidade de vida para os servidores da casa. Yvana releva que a maioria dos integrantes do coral está na faixa etária dos 40 anos de idade ou mais, e diz que a iniciativa tem mostrado bons resultados.

“A música serve como uma terapia e o grupo tomou proveito disso, tanto que todos se dizem mais entrosados e satisfeitos dentro e fora do ambiente de trabalho. Fez um bem danado para a vaidade e fortaleceu a autoestima destes trabalhadores, muitos, até, com mais de duas décadas de contribuição na Aleac. A gente vê que realmente deu certo!”, explica.

Sexta Tem – É uma iniciativa do governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), com entrada gratuita. Desenvolvido desde 2012, o projeto já recebeu a participação de artistas locais, de outros estados do Brasil e até mesmo dos Estados Unidos. A ideia é aproximar a produção musical da comunidade acreana.

Serviço: Escola de Música do Acre – Conjunto Tucumã II – Avenida Central, nº 581 – Parque Tucumã – Fone: (68) 3229-4918/5461 – Entrada franca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter