Setul orienta comunidade para a 3ª temporada de praia do Riozinho do Rola

Diretores da Setul estiveram no local para conferir os preparativos e fazer orientações (Foto: Diego Gurgl/Secom)
Diretores da Setul estiveram no local para conferir os preparativos e fazer orientações (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Começa no dia 18 deste mês a terceira temporada de praia do Riozinho do Rola. Para orientar a organização, nos aspectos que envolvem a recepção dos turistas, uma equipe da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) visitou a comunidade do Amapá, que cede espaço à realização do evento, em Rio Branco, nesta semana.

No local, moram cerca de cinco famílias, em um espaço que dispõe de estacionamento, cozinha, bar e restaurante. A temporada, que vai durar três meses, é uma ótima opção para quem gosta de aproveitar bem o verão. A expectativa do organizador, Tião Brasil, é de receber pelo menos cinco mil pessoas todos os domingos.

Vale ressaltar que para conferir todos os atrativos, pode-se chegar tanto pela estrada quanto de barco. Segundo o chefe de Departamento de Informação, Promoção e Eventos da Setul, Jaqueson Queiroga, a festividade tem tudo para ser um sucesso e se encaixar no calendário estadual de turismo.

DSC_0780
Local terá área reservada para banhistas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Esse apoio em articulação que fazemos, orientando a comunidade para que os turistas tenham toda a estrutura necessária no local, faz parte da proposta do governo em fomentar os projetos de turismo de base comunitária”, pontuou.

Além de rampas para barcos e motos aquáticas, os visitantes terão área para acampamento, passeio em trilhas, área de isolamento para banhistas, som ao vivo e serviços de segurança, como rondas policiais e salva-vidas, em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com Tião, quem não quiser consumir a alimentação disponível à venda, pode levar a própria de casa e pagará apenas pelo estacionamento. Somente a bebida precisa ser adquirida no local.

Durante as temporadas, pelo menos 20 empregos diretos são gerados. As encomendas de comidas típicas podem ser feitas pelo telefone 9961-5298.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter