Setul debate implantação de turismo de base comunitária em Assis Brasil

Projeto visa preparar as pessoas que trabalham durante a Peregrinação da Santa Raimunda de Bom Sucesso (Foto: Cedida)

Representantes da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) estiveram em Assis Brasil no sábado, 17, para debater com a comunidade a implantação do turismo de base comunitária, visando preparar as pessoas que trabalham durante a Peregrinação da Santa Raimunda de Bom Sucesso.

O evento é realizado anualmente no dia 15 de agosto, e reúne de três a cinco mil fiéis, entre brasileiros, peruanos e bolivianos. De acordo com a gestora da Setul, Rachel Moreira, além da reestruturação do evento, a ideia é que sejam oferecidos treinamentos para os que são diretamente envolvidos na festividade.

“Vamos também articular com o trade do local (composto por hotéis, restaurantes e demais equipamentos turísticos) para que eles criem pacotes promocionais para os visitantes”, explica.

Outra processo firmado é a criação do Conselho Municipal de Turismo de Assis Brasil, para que no futuro se possa trabalhar mais detalhamente o fortalecimento do evento, estruturando, assim, a cadeia produtiva do turismo da comunidade para a captação de recursos.

Evento ocorre anualmente em 15 de agosto (Foto: Flash Amazon)

Sobre o evento

Organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e com apoio da Diocese de Rio Branco e demais entidades, a Peregrinação da Santa Raimunda de Bom Sucesso é considerada um dos grandes eventos religiosos do Acre.

Os visitantes se concentram na comunidade Cumaru, que fica a 40 quilômetros de Assis Brasil. Depois, todos seguem em caminhada de uma hora por um varadouro que leva até a capela de Santa Raimunda.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter