Setul assina cooperação técnica com centros acadêmicos do Juruá

rachel czs2
O Termo de Cooperação Técnica foi assinado em Cruzeiro do Sul (Foto: Cedida)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), assinou na quinta-feira, 14, um Termo de Cooperação Técnica com a Faculdade de Desenvolvimento Sustentável de Cruzeiro do Sul (Ieval) e o Instituto de Educação Profissional (Ipec). O objetivo da parceria é possibilitar a produção de pesquisa e conteúdo científico na área de economia, serviços e turismo no Vale do Juruá.

A cooperação viabilizará que o conhecimento gerado pelos centros acadêmicos auxilie o poder público.

“Tanto o governo, como o empresariado que queira investir no turismo da região, serão contemplados. A parceria já possui dois produtos que devem ser gerados, que são a pesquisa de oferta de demanda e o inventário gastronômico do Vale do Juruá”, explica a gestora da pasta, Rachel Moreira.

O diretor da escola, Jaime Veiga, afirma que esta é a oportunidade para fazer um trabalho efetivo de levantamento de dados sobre o turismo do Juruá, e que isso poderá ser utilizado nos futuros negócios e programas da Setul.

“Isso também dará oportunidade para que os alunos coloquem em prática o aprendizado que tiveram na sala de aula e levar a experiência para a vida profissional. Além disso, poderá abrir horizontes para o futuro, pois eles poderão ver oportunidades de negócios que já existem em nossa região”, complementa.

A professora de Marketing da instituição, Sirlange Tavares, que estará à frente dos trabalhos dos alunos, destaca a importância do projeto. “Isso será um trabalho muito importante tanto para a instituição, quanto para o governo. Vamos colocar em prática uma boa visão de economia”, conclui.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter