O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), credenciou na manhã desta quarta-feira, 26, no Espaço da Indústria, empresários do setor que vão expor seus produtos durante a programação da Expoacre 2023. O governador em exercício, deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) prestigiou o evento. “Não tenho dúvidas de que teremos a melhor feira dos últimos anos. Parabenizamos a todos os empreendedores e a coordenação da Expoacre 2023”, disse Gonzaga.
O coordenador setorial do Espaço da Indústria, Assurbanipal Mesquita, fez uma explanação do que será exposto por mais de 150 empresários e da vasta programação que, na área de comércio exterior, contará com a participação de delegações de empreendedores da Bolívia e do Peru.
“A expectativa é que a indústria concorra entre os setores com maior volume de negócios. Este ano tivemos que ampliar o espaço para atender novos cadastros. Teremos ainda o incremento de empreendedores bolivianos e peruanos. A expectativa é muito grande”, disse Mesquita.
O coordenador da Expoacre, Alysson Bestene, agradeceu a cada empresário presente no evento. Para ele, “a indústria é um setor que tem a cara do Acre”, disse. Ainda de acordo com o coordenador, a transformação feita por cada segmento ajuda a movimentar a economia acreana. “Trago um abraço do governador Gladson Cameli a cada um que acredita no desenvolvimento do estado”, acrescentou Alysson.
O presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), João Paulo Pereira, destacou o esforço de cada segmento, afirmando que este ano o espaço conta com um número recorde de empresários. “A indústria já registra recorde em participação na feira. Isso gera uma expectativa muito grande em torno da prospecção de negócios que acontecerão aqui nas nove noites de Expoacre”, concluiu Pereira.
A presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Walesca Bezerra, e a presidente da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), Iuçara Andrade Souza, falaram da programação que cada entidade irá desenvolver na área de negócios e de inovação tecnológica.
O evento foi bastante prestigiado por secretários de Estado, coordenadores de setoriais da Expoacre e representantes dos sindicatos filiados na Fieac, José Luiz Assis Felício (Sinpal), Augusto Neponucena (Sindmóveis), Marluci Barlatti (Sindusmad), Reginaldo Pontes (Sincepavi), Francisco Alves (Sindsorvetes), José Afonso (Sindgraf) e Raimunda Holanda (Sincon).