educação

Sétima Edição da Viver Ciência começa no Acre

Foi dada a largada. Começou nesta quarta, 1º, a sétima edição da Viver Ciência que pela segunda vez ocorre no formato on-line. A live de abertura foi transmitida pelo perfil oficial da mostra científica @vivercienciavirtual do Instagram.

Bastidores da live de abertura. Foto: Márcia Moreira
Bastidores da live de abertura Foto: Márcia Moreira/SEE

Durante a live, a secretária de Estado de Educação, Socorro Neri, falou sobre a importância da pesquisa científica para a comunidade estudantil da rede estadual. “Há tantos problemas no nosso cotidiano que nós podemos resolvê-los por meio da pesquisa e a mostra tem estimulado isso nos estudantes da educação básica “, pontuou.

Na dinâmica desse ano, toda semana, as equipes das escolas participantes receberão desafios semanais em cada área do conhecimento. Além disso, elas deverão desenvolver um projeto de investigação relacionado ao tema da edição que é “A Ciência a Serviço da Vida”. 

As atividades serão desenvolvidas até 29 de dezembro. Toda interação ocorrerá via a rede social Instagram e pelo site www.mostraviverciencia.com.

 

Sobre a Viver Ciência

A mostra científica é considerada a maior do estado do Acre. A primeira edição foi em 2015 e desde então vem incentivando milhares de estudantes da rede de educação básica à iniciação à pesquisa e à produção de conhecimento. 

Em 2020, devido a pandemia da Covid-19, a Viver Ciência, pela primeira vez, adotou o formato virtual. Este ano, ela permanece on-line.