Assembléia Aberta 2008 chega a municípios distantes

A Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) retoma o Programa Assembléia Aberta realizando sua primeira sessão de 2008 na cidade de Santa Rosa do Purus. O Centro de Multimeios abrigará a sessão histórica que irá debater, entre muitos temas, o fortalecimento do orçamento do Estado em programas de inclusão social naquele município. Os trabalhos começam nesta terça-feira, 20.

Participam da Assembléia Aberta 16 deputados e representantes de instituições e várias autoridades municipais, estaduais e federais. Os deputados federais Fernando Melo e Perpétua Almeida estarão presentes. Representantes do Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Branco do Brasil, Justiça Eleitoral e Tribunal de Contas do Estado (TCE) também participarão. "Teremos um debate centrado nos grandes gargalos que fazem com que Santa Rosa tenha um baixo índice de desenvolvimento humano", explicou o presidente da Assembléia Legislativa, Edvaldo Magalhães. Na sessão desta terça-feira, os deputatos discutiram a agenda de Santa Rosa.
 
O Assembléia Aberta do ano passado  ouviu autoridades e lideranças sociais, que apresentaram idéias e propostas acerca das prioridades para o desenvolvimento de cada região, levando em conta características e demandas locais.  Ao longo daquele  ano foram realizados cinco encontros envolvendo todos os municípios do Estado e mais de 1,4 mil participantes, entre vereadores, prefeitos, representantes de associações, igrejas e população em geral. Em cada uma das regiões visitadas não menos que 17 dos 24 parlamentares marcaram presença.