Sesp participa do I Seminário Internacional de Operações na Selva

Gestor acreano apresentou o tema: “Segurança Pública no Acre: Situação Atual e Perspectivas” (Foto: Cedida)
Gestor acreano apresentou o tema: “Segurança Pública no Acre: Situação Atual e Perspectivas” (Foto: Cedida)

Está sendo realizado em Manaus (AM) o I Seminário Internacional de Operações na Selva. Representantes de 28 países e de todas as secretarias de segurança pública dos estados da Amazônia brasileira participam do encontro.

A atividade é promovida pelo Exército Brasileiro e visa divulgar as doutrinas de utilização de tropas no território amazônico, além de aproximar as Forças Armadas com as nações amigas. O evento internacional termina nesta sexta-feira, 19.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, foi um dos palestrantes do evento e apresentou o painel “Segurança Pública no Acre: Situação Atual e Perspectivas”. Ele expôs a proposta de gestão integrada do sistema, diretrizes da gestão, cooperação operacional com o Exército Brasileiro, além da construção de um Plano Estadual de Segurança Pública.

“Nossa proposta é apresentar a expertise na área de segurança pública e poder estabelecer relações com o Exército Brasileiro para que possamos, em certos momentos, planejar ações conjuntas. O mais importante de tudo isso é estabelecer vínculos de relações interagências entre as Inteligências do Estado e da União”, disse Emylson Farias.

O gestor destacou também a parceria entre as polícias estaduais e o Comando de Fronteira do Exército Brasileiro no Acre, por meio de ações que, segundo ele, têm surtido efeito no interior e na capital. Foram pelo menos quatro grandes operações ao longo do ano de 2015, além do apoio emergencial em momentos de crise.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter