Detran leva educação de trânsito a empresas

Todas as empresas podem solicitar a palestra (Foto: Daigleíne Cavalcante)
Todas as empresas podem solicitar a palestra (Foto: Daigleíne Cavalcante)

A Coordenadoria de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou, durante esta semana, palestras educativas para funcionários de quatro lojas do Grupo Araújo, em Rio Branco.

A ação faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), promovida pela empresa, que convidou a equipe do Detran para alertar e conscientizar os motoristas sobre a necessidade de ter prudência no trânsito.

De acordo com o técnico de segurança do trabalho do Grupo Araújo Anderson Costa, acidentes de trânsito são recorrentes no trajeto dos funcionários ao local de trabalho.

“Queremos contribuir para que nossos colaboradores sejam mais cautelosos no trânsito, por isso temos essa parceria com o Detran, que sempre nos traz informações esclarecedoras”, disse.

Colaboradores de empresa recebem palestra educativa. (Foto: Daigleíne Cavalcante)
Colaboradores de empresa recebem palestra educativa (Foto: Daigleíne Cavalcante)

O controlador de estoque Antônio Carlos Bonifácio sofreu recentemente um acidente de trânsito que, felizmente, só deixou prejuízos materiais. Após a palestra, ele concluiu: “Mesmo atrasado, não vale a pena correr o risco. É melhor chegar tarde ao trabalho do que cedo no céu”, afirmou.

A pedagoga do Detran, Francicléia Machado, explica que o trabalho de orientação nas empresas é realizado durante todo o ano. “Basta que os interessados encaminhem um documento para a diretoria solicitando a palestra. Então fazemos o agendamento para atender a demanda”, enfatizou.

Entre os meses de janeiro e outubro deste ano, o Detran realizou palestras educativas para mais de 700 funcionários em pelo menos dez empresas de Rio Branco. No grupo Araújo, 200 pessoas foram orientadas acerca da segurança no trânsito.

Informações: (68) 3215-4172.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter