Sesp entrega rádios recuperados e baterias novas ao Iapen

Rádios foram entregues aos diretores das unidades na sede do Iapen (Foto: Assessoria Sesp)
Rádios foram entregues aos diretores das unidades na sede do Iapen (Foto: Assessoria Sesp)

A comunicação entre os agentes penitenciários será realizada de forma mais fácil a partir de agora. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) entregou ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) cem baterias para rádios, além de 60 novas antenas e a recuperação dos aparelhos danificados.

“A comunicação é essencial para o nosso trabalho. Sem comunicação o agente penitenciário fica isolado e os procedimentos são dificultados”, disse o diretor da Unidade de Recolhimento Provisório, Denis Pícolo.

Segundo o diretor do Iapen, Dirceu Silva, as mudanças eram necessidades apontadas pelos diretores e reivindicadas pelos agentes penitenciários”, disse.

A ação faz parte de um pacote de medidas tomadas a pedido do governador Tião Viana para melhorar as condições de trabalho dos agentes penitenciários. A rede de energia elétrica do complexo penitenciário de Rio Branco está recebendo reparos, e uma subestação que estava desativada será colocada em funcionamento. Isso deve evitar a ocorrência dos apagões, ocasionados pela sobrecarga na rede.

Os alojamentos dos agentes penitenciários também passarão por reformas.

Antenas de rádio foram elevadas

Todas as antenas de rádio, em cada unidade penitenciária, serão ajustadas. Uma elevação de dez metros vai melhorar a comunicação entre os aparelhos. “O governador já autorizou parte dos investimentos, e algumas ações, como a manutenção dos rádios e das torres, saíram sem custo para o Estado, pois foram feitas pelos técnicos da Sesp”, relatou o secretário de Estado de Segurança, Ildor Reni Graebner.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter