Sesacre realiza regulação de serviços odontológicos

Reunião foi realizada para dar início ao processo de regulação dos atendimentos (Foto: Raylanderson Frota/Sesacre)
Reunião foi realizada para dar início ao processo de regulação dos atendimentos (Foto: Raylanderson Frota/Sesacre)

Para assegurar mais transparência no agendamento de procedimentos odontológicos realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tucumã, em Rio Branco, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Complexo Regulador Estadual, reuniu-se na tarde da desta segunda-feira, 7, com a Divisão de Saúde Bucal e Complexo Regulador de Rio Branco, para dar início ao processo de regulação dos atendimentos odontológicos da unidade.

A regulação do Serviço Especializado de Odontologia (SEO) será executada por meio do Complexo Regulador Estadual, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa).

Segundo Moisés Viana, gerente do Complexo Regulador Estadual, todos os agendamentos de odontologia da UPA do Tucumã seguirão os critérios que o Ministério da Saúde (MS) coloca à disposição das secretarias estaduais e municipais de saúde.

“O Complexo Regulador faz a programação conforme os repasses das unidades. Se a unidade informar que sua capacidade é de 80 pessoas por dia, as 80 vagas serão distribuídas em Rio Branco para beneficiar os pacientes que estão com encaminhamento em mãos para serviços especializados na área odontológica”, detalhou Viana.

Além da transparência, o processo assegura a distribuição de vagas de forma igual para toda a população que necessita de atendimento.

Para conseguir realizar os agendamentos, o paciente precisa se dirigir à Unidade de Referência de Atendimento de Atenção Primária (URAP) mais próxima de sua casa. Constatando a necessidade de atendimento específico para odontologia, o paciente sairá com agendamento da sua consulta em mãos, por meio do sistema de regulação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest