Sesacre realiza aula inaugural de cursos para profissionais da saúde

As aulas iniciam no dia 26, nas escolas técnicas Maria Moreira da Rocha e Campos Pereira (Foto: Junior Aguiar/ Sesacre)
As aulas têm início dia 26 próximo, nas escolas técnicas Maria Moreira da Rocha e Campos Pereira (Foto: Junior Aguiar/ Sesacre)

A aula inaugural dos cursos de Especialização Pós-Técnico em Doenças Crônicas, Técnico em Citopatologia e Atualização em Pediatria para Técnicos de Enfermagem realizou-se na manhã desta quinta-feira, 15, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Estiveram presentes o secretário adjunto de Planejamento e Gestão da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Irailton Lima, representando o secretário de Saúde, Armando Melo, o secretário de Saúde do município de Rio Branco, Oteniel Almeida, diretores e gerentes do Instituto Dom Moacyr e da Escola Técnica Maria Moreira da Rocha e os participantes dos cursos.

Participarão 108 servidores da Saúde estadual e municipal de Rio Branco. De acordo com a gerente da Divisão de Ensino e Pesquisa da Sesacre, Ana Cláudia Batista, o objetivo é qualificar cada vez mais os profissionais e melhorar o atendimento aos pacientes.

“Esses cursos fazem parte do Plano de Educação Permanente, que compõe a Política Nacional de Educação Permanente [PEP] do Ministério da Saúde e o Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Saúde [Profaps]”, disse Ana Cláudia.

Os cursos são oferecidos em convênio com a Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha e o Ministério da Saúde (MS) e terão duração máxima de um ano e meio.

“É sempre bom atualizar os conhecimentos, melhorar o aprendizado e aplicar o que foi assimilado na melhoria da saúde da população”, disse a técnica de enfermagem Zélia Maia, que participará da Especialização em Doenças Crônicas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter