Sesacre quer otimizar atendimentos de saúde a socioeducandos

gestores estiveram reunidos para traçar estratégias sobre o funcionamento dos serviços de saúde para os socioeducandos (Foto: )
Gestores se reuniram para discutir serviços de saúde para socioeducandos (Foto: Marcelo Torres/Sesp)

O Instituto Socioeducativo (ISE) firmou parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para aperfeiçoar os atendimentos aos adolescentes que estão privados de liberdade. Na tarde desta terça-feira, 12, os gestores estiveram reunidos para traçar estratégias sobre o funcionamento dos serviços de saúde para os socioeducandos.

Será construído um plano municipal de saúde para que sejam ofertadas as ações de promoção e prevenção de saúde em regime de internação provisória, ou seja, dentro das unidades de medidas socioeducativas em Rio Branco.

“Essa reunião é para conhecer a realidade desses serviços atualmente, para que possamos referenciá-los na atenção básica de saúde”, explicou a técnica de referência à saúde do adolescente e jovem, Darnyclay Leite.

Segundo o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida, a partir de agora serão ampliados os atendimentos de saúde para os jovens que cumprem pena em unidades, principalmente os casos de maior complexidade, para que o direito integral à saúde do adolescente seja aplicado. Futuramente a gestão do ISE pretende ativar o módulo da saúde já existente no dentro do Centro Socioeducativo Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter