Sesacre participa de homenagem a enfermeiros na Aleac

Profissionais receberam homenagens pelo Dia do Enfermeiro (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
Profissionais receberam homenagens pelo Dia do Enfermeiro (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

O Dia do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio, foi lembrado nesta quinta-feira, 12, durante sessão solene pela manhã, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, participou da solenidade representando o governador Tião Viana. Também estiveram presentes representantes dos sindicatos e conselhos da categoria, além de profissionais da enfermagem.

Gemil de Abreu Júnior falou sobre a importância dos profissionais e seu papel fundamental para a saúde. “Em nome do governo do Estado, deixo aqui o nosso agradecimento a esses profissionais que tanto se dedicam, se empenham e se doam para oferecer cuidados a pessoas que se encontram em momento de fragilidade, por conta de uma doença”, declarou.

A data é uma homenagem a Florence Nigthingale, responsável pelo desenvolvimento da enfermagem moderna, trabalhando na guerra da Criméia, no século XIX. A enfermeira também foi a fundadora da primeira Escola de Enfermagem da Inglaterra, que funcionou no Hospital Saint Thomas, em 1859.