Melhoria

Sesacre lança novo formato de receituários de medicamentos para facilitar rotina de profissionais e usuários

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) lançou na terça-feira, 4, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio), o novo formato das notificações de receitas sujeitas a controle especial que irá facilitar o preenchimento de informações, bem como simplificar a rotina de médicos, farmacêuticos e usuários.

Novo modelo tem mais espaço, o que facilita o preenchimento das informações exigidas. Foto: Odair Leal/Sesacre

O novo formato das notificações ocorre em atenção ao pedido conjunto dos conselhos Regionais de Medicina (CRM/AC)  e Farmácia (CRF/AC) do Acre.

“Medida vai facilitar o trabalho dos profissionais”, destacou Pedro Pascoal, secretário de Estado de Saúde. Foto: Odair Leal/Sesacre

Segundo o secretário de Saúde do Acre,  Pedro Pascoal, a medida irá facilitar o trabalho dos profissionais e quem ganha com isso é a população.

“Nós procuramos sempre fazer uma gestão participativa e, por isso, agradecemos  a todos os envolvidos nessa mudança, pois quem ganha com essa melhoria é a população. É uma medida simples,  mas que vai facilitar e muito o trabalho dos profissionais que poderão preencher as notificações de forma muito mais completa agora”, destacou Pascoal.

Representando o Conselho Regional de Medicina do Acre, o primeiro-secretário, Dr. Alan Areal, destacou a conquista significativa e enfatizou a importância do diálogo entre as entidades envolvidas.

“Quero parabenizar pela concretização dessa reivindicação, que beneficia não apenas os prescritores, mas, sobretudo, a população do Acre. Acredito que ações como essa são a prova real de que, juntos, podemos dar passos maiores. Dialogando, conseguimos construir os melhores caminhos para que possamos seguir avançando, principalmente, na saúde”, afirmou Areal.