Moradoras da Cidade do Povo participam da 1ª Oficina Natalina de Panetone da Escola de Gastronomia

Equipes, alunos e comunidade entusiasmados em ensinar e aprender. Essa foi a energia sentida pelos presentes na aula-show que, na manhã desta quarta-feira, 6, abriu os trabalhos da 1ª Oficina Natalina de Panetone da Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, em Rio Branco.

Um total de 15 vagas foram disponibilizadas para a oficina que terá duração de três dias. Foto: Ascom/Ieptec

Com o objetivo de capacitar e incentivar os participantes a empreender, especialmente nesse período de festas de final de ano, todas as vagas na oficina ofertada pelo governo do Estado, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) foram preenchidas por moradoras da Cidade do Povo. “Estou amando, vou colocar em prática e fazer panetone pra vender”, falou a aluna e moradora do conjunto habitacional, Antônia da Silva. “Já vendo pães caseiros, mas esse é um conhecimento a mais, e eu amo panetone, tenho expectativa de faturar com as vendas no Natal, e farei do conhecimento adquirido aqui uma renda”, comemora a aluna que também reside na comunidade, Fábia Lima.

Todas as alunas receberam apostilas para acompanhar as receitas dos panetones e biscoitos natalinos. Foto: Ascom/Ieptec

Os alunos da escola também estão desfrutando da capacitação. “Está sendo uma experiência diferente, porque estamos compartilhando o que aprendemos aqui na escola”, relatou o aluno do Curso Técnico em Panificação, Jeferson Nascimento. “Aprendemos a fazer panetone para poder ensinar as pessoas aqui da Cidade do Povo, dando mais oportunidade para elas”, disse a aluna do Curso Técnico em Confeitaria, Brunna Souza.

Quatro estudantes dos cursos técnicos em panificação e confeitaria da escola ajudaram na condução da aula-show, como forma de aprendizado prático. Foto: Ascom/Ieptec

Para o professor da oficina, Ruan Brasil, “está sendo uma ótima experiência ensinar e contribuir para que tenham uma renda extra no final do ano”. Quanto ao aprendizado dos alunos da escola, “para as turmas dos cursos técnicos em panificação e confeitaria, essa aula demonstrativa é mais uma oportunidade de aprendizado”, ressalta a professora Rafysa Assem.

Escola de Gastronomia possui uma excelente estrutura física e equipamentos de ponta, além de uma equipe preparada para ministrar cursos e oficinas para os alunos do Novo Ensino Médio, e população em geral. Foto: Ascom/Ieptec

Para 2024, a Escola de Gastronomia planeja realizar novas oficinas para a população em geral. “É a 1ª oficina desse tipo que ofertamos para a comunidade, e o governo deve ampliar essa oferta no ano que vem, porque tem essa visão de incentivar o nosso povo a empreender”, concluiu a coordenadora da escola, Marineide Diógenes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter