Sesacre elabora propostas para a Conferência Estadual de Saúde

As propostas serão apresentadas durante a 7ª Conferência Estadual de Saúde (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
As propostas serão apresentadas durante a 7ª Conferência Estadual de Saúde (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Secretários adjuntos, gerentes e diretores de departamentos e áreas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), além de representantes do Conselho Estadual de Saúde (CES), reúnem-se a partir desta terça-feira, 4, no auditório do Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência), para elaborar diretrizes e propostas a serem apresentadas durante a VII Conferência Estadual de Saúde, de 18 a 21 de agosto.

As reuniões se estendem até quinta-feira, 10, das 14 às 18 horas, e serão divididas por eixos temáticos estabelecidos para a conferência, como Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação Social; Valorização do trabalho e da educação em saúde; Informação, educação e política de Comunicação do SUS, por exemplo.

De acordo com o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), João Francalino, as reuniões visam avaliar a situação da saúde e o andamento da execução do plano estadual de saúde.

“Dessa forma, nós podemos propor de forma mais afinada e detalhada o que queremos que seja discutido durante a conferência para a melhoria do Sistema Único de Saúde [SUS]”, afirmou Francalino.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter