Sesacre e SGA se reúnem para definir estratégias de gestão de servidores

Lidiana Melo, chefe da Div. Jurídica de Pessoas da SGA, iniciou as conversas para o trabalho integrado (Foto: Assessoria Sesacre)
Lidiana Melo, chefe da Div. Jurídica de Pessoas da SGA, iniciou as conversas para o trabalho integrado (Foto: Assessoria Sesacre)

Equipes das secretarias de Estado de Saúde (Sesacre) e de Gestão Administrativa (SGA) estiveram reunidas, na manhã desta quarta-feira, 21, para tratar da gestão dos 5,4 mil servidores do quadro efetivo da saúde estadual.

Estima-se que tramitem uma média de 10 mil processos mensais no Departamento de Gestão de Pessoas da Sesacre, desde pedido de férias a concessões de benefícios garantidos por lei. Parte destes processos é encaminhada para análise, na Divisão Jurídica de Pessoas da SGA.

“O servidor é quem ganha com o trabalho integrado”, disse a gerente do Dep. de Gestão de Pessoas da Sesacre, Cleilda Dias ( Foto: Assessoria Sesacre)
“O servidor é quem ganha com o trabalho integrado”, disse a gerente do Dep. de Gestão de Pessoas da Sesacre, Cleilda Dias ( Foto: Assessoria Sesacre)Trabalho Integrado

“Muitos processos podem ter o tempo de trâmite reduzido, caso a gestão de pessoas das secretarias instruam bem os procedimentos submetidos à apreciação prévia. Por isso, a SGA trabalha para garantir que as secretarias sigam o padrão praticado pela administração pública”, explicou Lidiana Melo, chefe da Divisão Jurídica de Pessoas da SGA.

Para a gerente do Departamento de Gestão de Pessoas da Sesacre, Cleilda Braga Dias, o trabalho integrado com a SGA permitirá uma otimização de processos e procedimentos. “Teremos um ganho muito grande com o fluxo de trabalho e a redução do tempo de trâmite dos processos. Quem ganha com isso é o servidor público na hora de fazer algum requerimento ao Departamento de Gestão de Pessoas da Sesacre”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter