Sesacre discute fortalecimento de vigilância em saúde no Juruá

A Secretária de Saúde do Acre (Sesacre) sediou na manhã desta segunda-feira, 18, uma reunião para discutir o fortalecimento de Vigilância em Saúde na região do Juruá.

Durante o encontro foram discutidas ações de imunização, monitoramento de doenças epidemiológicas e vigilância ambiental. O objetivo é reforçar as equipes de saúde da região e proximidades com mais capacitação, o que resulta em mais eficácia nas ações de saúde pública no Juruá.

O diretor de Vigilância em Saúde da Sesacre, Moisés Viana, destaca: “A reunião foi um momento para discutirmos como os servidores da saúde devem e podem atuar. A ideia é que com o fortalecimento da equipe regional tenhamos respostas mais rápidas a condução de ações de saúde que o estado deve ter”.

Moisés ressalta ainda que durante as próximas semanas, 3 profissionais de saúde do Juruá, estarão em Rio Branco participando de capacitações para logo após, repassarem informações para as equipes locais. “Nesse momento, é necessário que eles saibam como se devem abordar os temas de vigilância em saúde com os servidores que irão agregar mais para a saúde da região”.

Eponina Melo, representante do Laboratório de Saúde Pública do Juruá, afirma que a reunião vai além do fortalecimento de ações de saúde, mas sim, de um momento para traçar metas que colaboram para a saúde da população do Juruá.

“A saúde é sempre um assunto delicado a se tratar, não apenas quando se trata da região do Juruá, mas em todo o Brasil. E o motivo dessa reunião, é justamente esse, fortalecer a qualidade da vigilância em saúde e fazendo com que as ações sejam resolutivas”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter