Sesacre capacita técnicos para atuar na prevenção de DSTs em penitenciárias

 

(Foto: cedida)
A ação visa ao combate às DSTs no estado (Foto: cedida)

Um grupo de servidores do Instituto de Administração Penitenciaria (Iapen) concluiu na quarta, 3, uma capacitação de agentes da área de saúde do Complexo Penitenciário da capital para atuar como multiplicadores de informações e ações preventivas voltadas para as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

As atividades do módulo tiveram, como público, médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros que trabalham na unidade de saúde da penitenciária da capital.

“Essa é uma importante vertente do Iapen, considerando que temos novas tecnologias para diagnosticar casos de HIV, como o teste rápido, por exemplo, o que exige bom manuseio para alcançar o resultado na plenitude”, destacou Ingrid Costa, coordenadora das ações de saúde do Iapen.

Ingrid lembrou que, por meio da cooperação técnica, com a Sesacre, o Iapen quer estender a capacitação às demais unidades penitenciárias, para humanizar a inclusão daqueles que estão cumprindo pena no sistema prisional, com ações de enfrentamento à aids no estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter