Fruto do Programa de Melhoria no Atendimento ao Público do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), está sendo realizado de 17 a 19, no auditório da OCA, em Rio Branco, treinamento para melhoria do atendimento ao público e operação do software comercial para os servidores do interior do Acre.
Inicialmente o treinamento está sendo oferecido aos servidores de Capixaba, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Vila Campinas, Acrelândia, Bujari, Porto Acre e Vila do V. O treinamento tem à frente a equipe do setor comercial da instituição.
Para Cleiton de Souza, do Bujari, ao promover capacitações como essas, o governo do Estado mostra sua preocupação com a população. “Aqui é bastante enfatizado que devemos atender bem quem procura os serviços da instituição. Serão dias bastante proveitosos e com um conteúdo interessante”, destacou.
Para o mês de junho, o treinamento irá atender os servidores das cidades de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.
Em julho, os atendidos serão os servidores de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá. No mês de agosto a ação será estendida para Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus e Jordão.
Segundo o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, custa muito caro produzir e distribuir água de boa qualidade. “É preciso uma contrapartida: o pagamento por parte do consumidor. Estamos modernizando e treinando nossa equipa para garantir que o atendimento seja cada vez melhor e o cliente também cumpra sua parte, quitando seus débitos”, frisou.
Para David Bussons, diretor executivo do Depasa, a capacitação do servidor público tem adquirido atualmente grande importância, em uma realidade cada vez mais automatizada e que requer das pessoas novas abordagens profissionais, exigindo-se novas competências.