Com apoio da Secretaria de Estado de Articulação Institucional (SAI) foi apresentado nesta terça-feira, 1, para a titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), diretores e alguns gestores, o planejamento operacional da instituição.
O planejamento operacional é a formalização dos objetivos e procedimentos da instituição. Ele também envolve cada tarefa ou atividade de forma isolada, ficando atento aos procedimentos básicos a serem adotados, os resultados esperados, os prazos estabelecidos e os responsáveis pela sua execução.
A secretária adjunta da SAI, Iara Marques, fez a abertura da reunião e as considerações sobre o diagnóstico situacional da Sect. “O diagnóstico de cada setor da secretaria foi realizado com base na realidade, o objetivo agora é tentar melhorar”, afirma.
O planejamento teve inicio no dia 5 de agosto e no dia 1 de setembro foram apresentados os fluxos da secretaria que inclui o gabinete, o secretário adjunto e as diretorias. O próximo passo é colocar em prática o planejamento operacional.
“Nesse mês de agosto nossa equipe, com o apoio incondicional da SAI, se empenhou em mapear os fluxos de processos das atividades realizadas pela Sect com o intuito de normalizar as ações e poder ter uma metodologia de atuação mais enxuta e eficiente” diz o diretor de modernização administrativa da Sect, André Gasparini.