Madeira apreendida em fiscalização é doada para universidade

Termo de compromisso entre instituições foi assinado na tarde desta quarta-feira, 2 (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Termo de compromisso entre instituições foi assinado na tarde desta quarta-feira, 2 (Foto: Edna Medeiros/Secom)

O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) fez mais uma doação de madeira apreendida durante suas operações de fiscalização.

A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu mais de 90m³ de madeira, em tora e serrado, que será utilizada na construção de galpões para armazenamento de equipamentos agrícolas, arquibancadas e na construção de criadouros para animais silvestres, da Fazenda Experimental Catuaba.

De acordo com o prefeito do campus universitário, Sérgio Costa, com a doação a instituição evitou o gasto de aproximadamente R$ 180 mil.

“Com a economia que fizemos, poderemos investir em outras necessidades. Essa madeira vai ser utilizada em diversas construções e reformas, e quem vai ganhar é a comunidade”, disse.

O diretor técnico do Imac, Paulo Viana, explicou que o instituto está avaliando outros pedidos de doação, para averiguar se todos os processos se enquadram nos pré-requisitos necessários.

“As doações podem ser feitas para instituições que não tenham fins lucrativos e que realizem trabalhos educacionais, assistenciais ou de saúde”, esclarece.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter