Servidores públicos recebem formação de Gênero e Raça

 

A Humanização também vai contribuir para a propagação da formação de servidores (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A Humanização também vai contribuir para a propagação da formação de servidores (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Os servidores da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) participaram na tarde desta segunda-feira, 27, da primeira rodada de palestras da Jornada de Formação de Gênero e Raça.

A atividade é uma realização das secretarias de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Departamento de Promoção de Igualdade Racial e Diversidade Religiosa.

As conversas com os servidores buscam contribuir com a produção e difusão de conhecimentos gerados sobre as políticas públicas para mulheres, bem como as raciais, sensibilizando gestores para o trabalho de combate ao racismo e a construção de novas relações étnico-raciais e de gênero nas instituições públicas.

Aldenice Pereira, chefe do Departamento de Redes da Secretaria Adjunta de Humanização, explica que a instituição também vai contribuir com a propagação da atividade. “Faremos a articulação com as demais secretarias, por meio da nossa rede de contatos, para que outros servidores também tenham acesso ao circuito de palestras”, afirma.

Segundo a coordenadora do Departamento de Promoção de Igualdade Racial e Diversidade Religiosa da Sejudh, Almerinda Cunha, a formação com os gestores públicos se estende até 2017.

“Os desafios são grandes, e há muito a ser feito. Cada vez mais, os diversos atores tomam consciência da importância do seu papel na construção de uma sociedade mais igualitária, sem distinção de sexo e raça”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter