solidariedade

Servidores do Saneacre participam do esforço do governo para socorrer vítimas da alagação

Atendendo ao chamado do governo, os servidores do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) estão participando dos grupos voluntários que atendem às vítimas das inundações na capital. De acordo com o diretor-presidente do Saneacre, José Bestene, sua equipe está baseada na escola estadual Ayrton Sena da Silva, no bairro Ayrton Sena, uma das regiões mais atingidas pelas águas.

Equipe de governo mobilizada para assistência às famílias abrigadas. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre.

“Nesta escola, escalamos uma equipe capacitada para prestar assistência social, jurídica, administrativa e outras áreas que se articulam juntamente com profissionais da Secretaria de Estado de Saúde que percorrem os abrigos reforçando doses de vacina e orientando as famílias”, comentou Bestene.

De acordo com o presidente, os servidores estaduais, bem como a população de Rio Branco atenderam imediatamente aos apelos do governador por união em apoio aos desabrigados. “A população, organizações não governamentais e instituições religiosas estão juntas no esforço coletivo para dar abrigo, alimentação e segurança para as famílias desalojadas.  Toda ajuda é muito bem-vinda”, ressaltou Bestene.