produtividade

Servidores de Feijó e Tarauacá participam de capacitação sobre o Sistema Eletrônico de Documentos

Por Aldeir Oliveira

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, via Departamento de Capacitação do Servidor (Decap), realizou no período de 24 a 27 de maio, nos municípios de Feijó e Tarauacá, um curso de capacitação no Sistema Eletrônico de Documentos (SEI).

Voltado para os servidores que, todos os  dias, precisam lidar com o alto fluxo de documentações no SEI, o treinamento teve o objetivo de melhorar e agilizar o trâmite de documentos.

A capacitação contou com servidores de diversos órgãos. Foto: cedida

“Esse curso é muito importante para facilitar o envio e recebimento de algumas pendências e processos que são gerados. A formação leva a uma evolução no uso do sistema,  uma maior rapidez e é também uma forma de ser mais transparente com com a população, levando a serviços mais rápidos e mais produtivos dentro das unidades”, afirma Vander da Rocha Melo, cursista e responsável pela unidade do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) em Tarauacá.

Capacitação foi realizada entre os dias 24 e 27 de maio. Foto: cedida

Vander também salienta a importância dos cursos oferecidos pela Seplag, por meio do Decap, chegarem até as unidades do interior: “Muitos não têm costume de utilizar essas novas tecnologias. Esses cursos chegam para ajudar os servidores e isso leva ao aumento da produtividade do serviço público”.

“Passamos recentemente por um período conturbado de pandemia e agora, com as coisas se normalizando, estamos retomando aos poucos as atividades presenciais que estavam suspensas. Dessa forma, o Decap tem a felicidade de poder cumprir com sua missão, que é levar a capacitação a todos os servidores públicos do estado, inclusive nos postos de trabalho do interior”, afirma Vilmar Boufleuer, técnico do Departamento de Capacitação.