Governo do Estado realiza transplante de fígado na Fundhacre

O governo do Estado realizou na madrugada desta sexta-feira, 27, mais um transplante de fígado na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). Esse é o segundo procedimento cirúrgico pós-pandemia.

O órgão é proveniente do estado de Tocantins e chegou em Rio Branco por volta das 22h. O receptor, G.S.S.C, 20 anos, portador de cirrose hepática por álcool, é procedente do município de Boca do Acre (AM).

Governo do Estado realiza transplante de fígado na Fundhacre. Foto: cedida

“Com muita alegria, durante essa madrugada realizamos nosso segundo transplante hepático. Graças a Deus e ao empenho de uma equipe multidisciplinar o procedimento foi muito bem sucedido, a cirurgia ocorreu dentro do esperado. Agradeço ao governo em retomar o serviço, e por sua ampliação, cada vez mais especializado e de excelência para a população”, destacou a coordenadora do transplante hepático, Valéria Monteiro.

A cirurgia teve duração de nove horas, com término por volta das 6h. Foto: cedida

O receptor internou aos cuidados assistenciais da equipe da Fundhacre, nas primeiras horas da manhã da quinta-feira, 26. A cirurgia teve duração de nove horas, com término por volta das 6h.

Ao todo foram em torno de trinta profissionais envolvidos direta e indiretamente para viabilizar o processo de captação e transplante. Foto: cedida

O paciente segue sob os cuidados intensivos da equipe de transplante hepático da Fundhacre na Unidade de Terapia Intensiva.  Ao todo foram em torno de trinta profissionais envolvidos direta e indiretamente para viabilizar o processo de captação e transplante, sendo três cirurgiões, especialistas de fora do estado, equipe especializada local e profissionais da Fundhacre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter