Servidores da Sesacre auxiliam em ações desenvolvidas em abrigo

Servidores auxiliam na distribuição de refeições (Foto: Júnior Aguiar)
Servidores auxiliam na distribuição de refeições (Foto: Júnior Aguiar)

Gestores e servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) têm unido forças para ajudar as famílias atingidas pela enchente do Rio Acre. Nesta quinta-feira, 5, diversos serviços foram oferecidos no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, local que concentra a maior quantidade de desabrigados.

Além dos serviços médicos e de vigilância em saúde que já estão sendo oferecidos em todos os abrigos públicos, em conjunto com o município, também foram feitos atendimentos de fisioterapia e assistência social, no intuito de prestar apoio psicológico às pessoas que passam por esse momento tão delicado.

Servidores da secretaria também atuaram de forma intensiva no serviço voluntário, auxiliando na distribuição de medicamentos e alimentos, organização das cestas básicas, acolhimento e coleta de doações.

“O governo do Estado não tem medido esforços para proporcionar a essas pessoas um atendimento humano e digno. Agradeço de coração a todos que estão se dispondo ajudar, seja com trabalho ou doações”, disse o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter