Baixada do Sol e abrigos recebem reforço de cem policiais

Bope realiza segurança 24 horas em abrigos públicos localizado na Baixada do Sol. (Foto: Andrey Santana)
Equipes do 2º Batalhão e Policiamento Ambiental realizam patrulhamento em ruas do bairro Cidade Nova (Foto: Andrey Santana/Sesp)

O policiamento foi reforçado nas áreas alagadas de Rio Branco. Na região da Sobral, o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) recebeu mais cem homens, sendo 28 do Batalhão de Operações Especiais (Bope), para reforçar o patrulhamento nas ruas que ficaram isoladas devido à enchente. O grupo também visa efetivar a segurança nos abrigos públicos, para evitar ocorrências.

“Toda a PM está empenhada na operação. Temos mais ou menos 240 policiais militares trabalhando voluntariamente por turno, o que dá um total de 480 cuidando das escolas e abrigos, realizando patrulhamento fluvial. Estamos fazendo todos os esforços necessários para evitar roubos e furtos nas áreas alagadas”, ressaltou o comandante do Policiamento Ostensivo I (CPO I), tenente-coronel Ulisses Araújo.

Já a decisão de colocar o Bope alojado nos abrigos se deve às dificuldades de acesso a essas localidades. Além disso, trata-se de uma população dos mais diversos bairros da região, com casos de disfuncionalidade familiar, o que propicia conflitos na convivência.

Bope realiza segurança 24 horas em abrigos públicos localizado na Baixada do Sol. (Foto: Andrey Santana)
Bope realiza segurança 24 horas em abrigos públicos localizados na Baixada do Sol (Foto: Andrey Santana/Sesp)

“Peço à comunidade da Baixada da Sobral que confie no trabalho da Segurança Pública. O Sistema Integrado tem trabalhado de maneira uniforme para dar total segurança às pessoas da nossa cidade”, disse o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Francisco Teles.

Patrulhamento fluvial

Pelo menos 50 bairros foram afetados pela alagação. Nos bairros Aeroporto Velho, Ayrton Senna, Baixada da Habitasa, Cidade Nova, Taquari e Praia do Amapá, por exemplo, só é possível percorrer a maioria das ruas em barcos.

“Temos patrulhas tanto nas áreas do 2º Batalhão [Segundo Distrito], quanto nas regiões do 1º [Cadeia Velha e Habitasa] e do 3º [Baixada do Sol]. Cada local desses tem um ou dois barcos trabalhando durante a noite, realizando patrulhamentos para evitar roubos e furtos. Mas temos também policiais voluntários trabalhando com canoas”, ressaltou o comandante do Policiamento Ostensivo I (CPO I), tenente-coronel Ulisses Araújo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter